NÃO SE GANHA GUERRAS SEM LUTAS.
Nos tempos antigos, certo general, em meio a uma longa guerra, reuniu seus soldados de elite e disse-lhes: - “Tenho necessidade de um homem entre vós - meus soldados de confiança - para ser enviado em uma missão especial. Provavelmente ele não voltará com vida, no entanto, o meu reino e o destino desta guerra dependerão deste derramamento de sangue.
-Para não vos intimidar e para que não sintais constrangidos em aceitar meu pedido, vou colocar-me de costas por um instante. Que o voluntário dê um passo à frente!
-Ao virar-se novamente para seus comandados, viu-os alinhados. Decepcionado exclamou: - Ninguém se apresentou?! Não haverá entre vós nenhum homem fiel a mim?
- Senhor, na verdade todos nós demos um passo à frente, disse o capitão dos soldados.
Há à nossa frente uma grande missão a ser cumprida. Ela certamente matará nosso conforto, nosso tempo livre, nosso ego, nosso orgulho e os prazeres de nossa alma. A missão é levar aos homens o conhecimento de Deus, Sua salvação e Seu propósito. Quem está disposto a apresentar-se imediatamente a Deus para essa missão?
Um exército inteiro estava sob o comando daquele general. Entretanto, diante de uma decisão tão importante e pessoal, o general virou as costas, pois ele não queria interferir na opção dos seus soldados. Por certo ele se alegrou ao constatar a fidelidade e a disposição dos seus comandados.
Nós também estamos sob o controle de Deus, mas Ele não interfere em nosso livre arbítrio. Escolhemos servi-Lo ou não. Existe um reino a ser conquistado e uma guerra a ser vencida. Muitos são os soldados dispostos a dar “um passo a frente”! Que exército é este que marcha imponente carregando a bandeira da solidariedade?
Esse exército se chama voluntariado. São milhares de voluntários em todas as partes do país e do mundo lutando pela mesma causa: transformar a sociedade em um mundo melhor para se viver, onde não haja preconceitos nem desigualdades sociais.
Impulsionado pela vontade de servir e de demonstrar amor ao próximo, o voluntário é um agente transformador que contribui para melhorar a vida de milhares de pessoas. Devemos reconhecer que o serviço voluntário tem um papel importante na sociedade e orar para que a cada dia mais pessoas se envolvam nesse trabalho, que é também uma questão de cidadania.
“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. (Mateus 9:38.) E que ninguém se esqueça de que todo trabalho é uma oportunidade para apresentar Jesus, seja no mundo ou na Igreja, onde muita gente ainda está carente de Deus. Fonte: “Em Tudo uma Lição, A Base da Vitória”. (Editora Árvore da Vida. Julho 1996.
Transcrito do blogger: http://grupohermom.blogspot.com/2010/04/voluntario-um-passo-frente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário